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quinta-feira, 19 de julho de 2012

Demora no antendimento à clientes da Caixa Econômica Federal de Santarém




Caixa Econômica Federal, Agência Muiraquitã - Santarém  - Pará


O Pará tem uma lei que "em tese" ajudaria a reduzir o tempo de espera nos bancos paraenses. No entanto, parece que a lei não é cumprida. Enquanto isto, ir ao banco ainda requer muito tempo e paciência.





"A Lei Estadual 7.255/2009 estabelece para todo o Estado o prazo máximo de até 30 minutos, em dias normais, e até 45 minutos, em véspera e depois de feriados prolongados" ( Diário do Pará) .





Eu não tenho conhecimento do tempo de atendimento de todos os bancos de Santarém, mas, a julgar pela Caixa Econômica Federal ( Agência Muiraquitã, da Av. Borges Leal ) e lei "anda longe" de ser cumprida. 







Ontem(18), por exemplo, passei 2 horas e 30 minutos - isto mesmo, 150 minutos, quase 30% de um dia de trabalho - na fila do referido banco, esperando para retirar um boleto e colocar as parcelas de um empréstimo no débito automático. Na fila, era possível ouvir muitas reclamações de clientes.  Alguns chegaram a desistir e ir embora.





Tenho certeza que a demora não é culpa dos servidores, aliás, conheço excelentes profissionais naquele banco. No entanto, alguma coisa precisa ser feito, para que a lei seja cumprida e os clientes tenham seus direitos respeitados.





Em maio do ano passado, o MPF/PA entrou na justiça devido à demora no atendimento à clientes da Caixa em Altamira, seria importante que o mesmo acontecesse em Santarém.



E você já passou tanto tempo assim na fila de um banco em Santarém? Relate sua experiência abaixo ou envie para o nosso e-mail.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

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