Conheça melhor as péssimas condições de trabalho nas fábricas do Iphone e do IPad - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 1 de julho de 2012

Conheça melhor as péssimas condições de trabalho nas fábricas do Iphone e do IPad


Abaixo transcrevo parte da entrevista publicada no site da info.abril, onde a diretora de uma ONG relata as péssimas condições em que vivem os trabalhadores chineses, inclusive, os da Foxconn - empresa contratada pela Apple, para fabricar os Ipads e IPhones:




Há dois anos a Sacom denunciou os suicídios que aconteciam nas fábricas da Foxconn em Shenzhen. Essas denúncias correram o mundo, mas foram capazes de modificar a realidade dentro das fábricas? 



Nós denunciamos uma série de abusos, como assédio moral, jornadas extenuantes, baixos salários, faltas de condições mínimas de higiene e segurança nas fábricas e, por fim, uma onda de suicídios. Esta realidade é comum na China e, de certa forma, é um fator decisivo para os produtos chineses custarem tão barato e fazerem da China o maior exportador mundial. No caso particular da Foxconn, que atende uma companhia tão reluzente quanto a Apple, estas denúncias ganharam maior visibilidade no exterior. Então, ao menos em Shenzhen, houve sim uma melhora nas condições de trabalho. Os salários cresceram, as instalações melhoraram. Mas temos notícias de que a superexploração apenas mudou de lugar.





Você acredita que a Apple sabe de todas estas informações? 


É impossível eles não saberem. Obviamente, a Apple contrata a Foxconn, pois esta empresa é capaz de produzir iPhones e iPads em alta escala e por preços baixos. Acredito que os executivos da Apple, como aliás de todas as outras empresas “inovadoras” do Ocidente, sabem perfeitamente como são feitos seus produtos na China e fecham os olhos para isso.


Leia esta entrevista na íntegra : “É impossível a Apple não saber dos abusos na China”

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad