[ BELTERRA ] Praia do Pindobal foi destaque em importante site de notícias - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 22 de julho de 2012

[ BELTERRA ] Praia do Pindobal foi destaque em importante site de notícias




Praia do Pindobal




Neste domingo a Praia do Pindobal foi destaque no jornal "O liberal". Apesar da postagem de ter dado ênfase às dificuldades de acesso, a mesma também exaltou as qualidades da Praia tão querida dos belterrenses. O título da postagem foi: "Pindobal: pedaço do paraíso no Tapajós"




Veja abaixo a postagem do "O liberal" na íntegra:




Pindobal: pedaço do paraíso no Tapajós


BELTERRA

Acesso difícil não inibe visitantes de louvar a praia como dádiva da natureza





Martha Costa


Agência Amazônia





Àguas cristalinas e areia branca são as qualidades citadas pela funcionária pública do Tribunal de Justiça do Amapá, Elcyone Gomes, ao falar da Praia do Pindobal, em Belterra a 50 quilômetros de Santarém, oeste do Pará. Sem deixar nada a desejar em relação a Alter do Chão, que tem como atrativos as praias do Cajueiro, Ilha do Amor e Bosque, além do Lago Encantado, a praia do Pindobal pode ser visitada durante todo o ano e por ser uma comunidade de pescadores oferece uma variedade de peixes que atraem pelo tamanho e o preço de comercialização nos bares, restaurantes e pousadas no entorno da praia, com mais de 500 metros de extensão na orla, ainda não pavimentada.





No verão, os visitantes podem curtir o vento generoso e as pequenas maresias. Um paraíso, como definiu a funcionária pública de Laranjal do Jarí, no Amapá, que aproveitou as férias juntamente com a família e amigos nas praias de água doce do Rio Tapajós. "Em 2010, eu vim conhecer e passar o réveillon e agora voltei com a família, amigos e um grupo que veio comemorar o aniversário de uma amiga; a gente trabalha o ano todo e quando chegam às férias o que a gente procura é isso, um pedacinho do paraíso", diz Elcyone.





Encantada, ela relevou até as dificuldades de acesso pelo ramal de Alter do Chão, em Santarém, até a estrada do Pindobal, em Belterra, considerando que o sacrifício vale a recompensa de passar um final de semana e até algumas horas desfrutando do lugar. "A beleza do rio Tapajós é incrível, a praia de água doce é morninha, vale a pena qualquer dificuldade para chegar aqui, e pelo fato de a praia ainda não ser tão explorada dá um charme, tem um ar bem rústico", disse ela, referindo-se aos percalços da estrada de chão, um dos acessos ao Pindobal, uma das mais conhecidas praias de Belterra, além de Aramanaí, Iruçanga e Maguary.





Proprietário da única pousada da praia, o empresário Omar Vidal da Silva diz que o crescimento da procura por parte dos visitantes é fruto do trabalho de capacitação no atendimento e gastronomia para os barraqueiros, em parceria com instituições de qualificação. "Nós fazemos de tudo e oferecemos o que podemos aos nossos turistas, que vêm até de outros países em busca de um lugar aprazível como o Pindobal, que é uma praia sem poluição e sem o barulho de som, onde a pessoa pode ser servida até dentro da água", declarou o empresário. Cada barraca tem o número do telefone do bar, restaurante e até da pousada para que os visitantes possam ser atendidos sem precisar deixar a praia.





No local, a refeição varia de R$ 35,00 até no máximo R$ 100,00 para até doze pessoas. Entre os peixes mais pedidos está o tucunaré, muito apreciado e é servido em caldeiradas, frito na manteiga, ao molho de camarão ou ainda no escabeche. "O nosso turista sempre busca apreciar o peixe, então o que tem uma maior procura é o tucunaré, além do charutinho, e agora estamos também servindo o ceviche, um peixe cru que tem agradado o paladar de todo mundo", enfatizou Omar, referindo-se a um peixe da região, temperado com limão e ervas como cebolinha e coentro, e que ao contrário dos outros pratos é feito no gelo.





O preço, segundo Elcyone, agradou os visitantes "O caro para quem mora aqui na região é o barato em relação ao que a gente conhece na nossa cidade, aqui tudo ainda é muito barato quando se fala em viagem de turismo, aqui é tudo de bom e mais um pouquinho, vale o preço, o acesso e a tranquilidade que o lugar oferece, além da beleza". Outra forma de acesso à praia do Pindobal é pela BR-163, passando pela estrada um, no município de Belterra, entrando na estrada do Pindobal; ou ainda por meio de um passeio de barco, que sai de Santarém e leva em média até duas horas, passando por dezenas de praias do rio Tapajós.




Imagem do Rede Mocoronga

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad