Aumenta o número de acidentes com morte em Santarém - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 8 de julho de 2012

Aumenta o número de acidentes com morte em Santarém

Dados estatísticos divulgados pela Polícia de Trânsito (Ptran) mostram aumento






Número de acidentes com morte aumenta em Santarém


Santarém - O número de acidentes com vítimas fatais e de autos infracionais aumentou em Santarém, foi o que revelou os dados estatísticos divulgados pela Polícia de Trânsito (Ptran) no comparativo dos seis primeiros meses de 2012 com o mesmo período do ano passado. 





De janeiro a junho de 2011 foram registrados 299 acidentes, com 10 vítimas fatais. Em 2012, nesse mesmo período foram 418 acidentes, um aumento de 39,8%. Neste ano foram 17 mortes. A Rodovia Santarém Curuá-Una, Fernando Guilhon e Avenida Sérgio Henn são as vias com maiores índice de acidentes por conta da imprudência dos condutores.




Os autos infracionais também aumentaram. Nos primeiros seis meses deste ano foram registrados 1.196. “São vários fatores que decorrem os acidentes, mas a imprudência é algo latente. Temos observado que mais de 90% deles são de responsabilidade de uma das partes envolvidas ou de terceiro que pode ser o condutor de veículo o pedestre ou ciclista”, explica a comandante do Ptran, tenente Marnilza Moita. 





Segundo ela, para obter um resultado positivo nos índices de acidente como houve na dos dados de veículos apreendidos, com 53,7% de redução, é necessário se pensar em alternativas para o trânsito no município. 





“Uma visão muito empírica acha que se colocar um semáforo, uma placa, uma pintura de solo vai evitar acidentes e não é bem assim, depende de um conjunto de fatores. Temos que olhar as nossas ruas pelo âmbito da engenharia de tráfego pra verificar quais as soluções técnicas, o que pode ser resolvido”, enfatiza Marnilza.





Fonte: Texto e foto do Portal Notapajós




Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad