Firefox para Android ganha nova interface - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Firefox para Android ganha nova interface




A Mozilla anunciou a nova versão do navegador Firefox para Android. Dessa vez, o browser busca uma atualização mais completa, com foco em três palavras-chave: segurança, velocidade e inteligência.





A mudança mais evidente do navegador está na interface, que ganhou um visual mais leve, baseado em tons claros e com um acabamento melhor do que a versão anterior.






As abas são divididas como em um computador, lado a lado, com bordas arredondadas e o famoso speed dial na página inicial. Agora, em vez de visualizar uma lista com pequenos ícones, os usuários terão miniaturas das páginas mais acessadas ou favoritas em cada nova guia.





O novo Firefox para Android também promete uma navegação mais rápida. Através da nova interface baseada em miniaturas e atalhos fáceis, o usuário terá mais facilidade para visualizar os conteúdos na web, inclusive com suporte a aplicações que utilizam Flash, HTML 5 ou CSS 3.





O melhor suporte ao HTML 5 e ao Flash ajudam não só usuários a acessarem jogos e aplicações com total compatibilidade no smartphone, mas também os desenvolvedores de apps em JavaScript e outros padrões da web, para a criação de páginas ricas em conteúdo e interatividade.





As mudanças no navegador estão tão notáveis, que os desenvolvedores o consideram como uma versão 1.0, pela nova estrutura que ele apresenta. Johnathan Nightingale, diretor de engenharia do Mozilla Firefox, afirma que desde o ano passado a equipe desenvolvedora trabalha para melhorar a performance do programa.





Ao anunciar o lançamento da atualização do browser, Nightingale também promete que em breve haverá uma versão do Firefox para tablets, enquanto tentam adaptar o suporte a Flash no Android 3.0 Honeycomb. Além disso, a Mozilla também se prepara para criar o conceito de um novo navegador para iPad chamado “Junior”. “Junior ainda não está no caminho para ser desenvolvido. É apenas um esboço do que a equipe de experiência de usuário vem mexendo”, afirma Nightingale. ( Fonte: Info.abril)






Para fazer o download do Firefox, clique aqui.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad