Anúncio

[ UFOPA ] Em carta pró-reitor fala de iniciativas conspiratórias e de insinuação de falta de democracia


O texto que você lerá abaixo foi publicado no site oficial da UFOPA:






Carta aos colegas companheiros da equipe de dirigentes da UFOPA






Caros Colegas,






Nestes últimos dias tenho lido, em vários documentos que circulam em e-mails e blogs, algumas iniciativas conspiratórias contra a imagem da Universidade Federal do Oeste do Pará. Uma delas envolve o próprio vice-reitor, que se associou a um grupo de parlamentares, numa visita ao Exmo. Sr. Ministro da Educação, para simular um clima de crise da UFOPA. Este grupo insinua que na nossa universidade não há democracia, que não há prestação de contas, e faz transparecer, ostentando uma decisão do Tribunal de Contas da União, que também há desvios.






Esta impressão que este grupo levou ao Exmo. Sr. Ministro não corresponde ao que vemos no dia a dia na nossa instituição. Creio que de todas as novas universidades criadas a partir do Governo Lula, a UFOPA se destaca pela rápida consolidação: não conheço, dentre estas universidades, qual ofereceu mais oportunidades educacionais que a UFOPA; não vejo outra universidade que tenha tirado mais proveito dos programas governamentais para consolidar suas estruturas; a nossa universidade tem-se destacado na busca de modelos inovadores de educação superior no Brasil; nossa universidade já conquistou indices superiores a outras universidades regionais – pelo número de estudantes, pelo número de professores qualificados com doutorado, pelo número de programas de graduação e pós-graduação. Aqui vemos funcionar todas as estruturas democráticas para uma universidade numa administração pro tempore: os órgãos colegiados funcionam plena e regularmente, uma comissão discute com toda a liberdade o estatuto da instituição.






Por tudo isso, vejo com estranheza a participação do nosso vice-reitor neste processo, que estiola a imagem da nossa universidade, quebra irremediavelmente a hierarquia e a unidade de nossa equipe e, portanto, deve ser vigorosamente condenada.






MARCOS XIMENES PONTE


Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica


23/4/2012






Fonte: Site oficial da UFOPA








ENTENDA O CASO:





Possivelmente esta foto tenha tudo a ver com o fato mencionado acima. A foto foi feita por ocasião da visita do vice-reitor à Brasília, onde na ocasião participou, juntos com deputados do PT, de uma reunião com o ministro da educação. Para entender melhor este caso leia a postagem a seguir: Bancadas do PT reúnem com Ministro da Educação





Com informações e foto do RG 15/Oimpacto

Postar um comentário

0 Comentários