Professores da UFPA paralisam as atividades por 24h nesta quinta-feira - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Professores da UFPA paralisam as atividades por 24h nesta quinta-feira


Professores da Universidade Federal do Pará (UFPA) paralisam hoje as suas atividades por 24 horas. Na quarta-feira, 25, ocorre paralisação de todo o serviço público federal no Brasil. A mobilização da categoria hoje acontece em todo o país e busca alcançar melhores salários e condições de trabalho. Durante assembleia geral da Associação dos Docentes da UFPA (Adufpa), ocorrida dia 10, os docentes aprovaram, ainda, indicativo de greve por tempo indeterminado para o dia 15 de maio - o que deverá ocorrer caso o governo federal não cumpra com negociações acordadas com os professores em 2011. A UFPA tem 47 mil estudantes e 2,52 mil professores em todo o Estado, dos quais 1,7 mil fazem parte da Adufpa.





'Nossas ações são reações à ausência de resposta do governo do que foi deliberado em 2011, quando houve a tentativa de estabelecer um acordo emergencial em função da discrepância das carreiras apresentadas pelo governo federal em contraposição à apresentada pelos professores das instituições superiores visando a unificação das carreiras do ensino básico, técnico e tecnológico e ensino superior, na qual o salário inicial levaria em consideração o mínimo da proposta do Dieese, níveis e classes. As propostas apresentavam grandes conflitos e o governo federal tentou encontrar uma saída: conceder 4% de reajuste salarial, a partir de 1º de março deste ano, e depois incorporar as gratificações correspondentes', explica a diretora geral da Adufpa, Rosimê Meguins. (Portal ORM)

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad