Facebook defende o CISPA - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 15 de abril de 2012

Facebook defende o CISPA




Projeto de lei que permite ao governo desativar qualquer site sem contestação conta com o apoio da rede social de Mark Zuckerberg.









(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)




O Facebook se mostrou favorável ao projeto de lei CISPA, que tramita no Congresso norte-americano e deverá restringir a privacidade de quem acessa a rede mundial de computadores. Sigla para Cyber Intelligence Sharing and Protection Act, a CISPA não tenta condenar o fornecedor de conteúdo, mas os internautas.





A ideia é engenhosa: se aprovado, o projeto garante ao Estado o poder de obter informações coletadas na internet sobre qualquer pessoa e desativar qualquer ameaça virtual de segurança. Em post publicado na rede social, o Facebook destacou não haver motivo para preocupações.





“A HR 3523 não vai impor sobre nós nenhuma obrigação para compartilhamento de dados. Tudo o que precisamos fazer é compartilhar dados sobre ameaças virtuais específicas, o que nos permitirá dar mais proteção aos nossos cadastros privados, assim como é feito hoje”, explica a nota.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/facebook/22123-facebook-defende-o-cispa.htm#ixzz1s5O5eI9l

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad