Anúncio

[ BELTERRA ] Manifestação da Saúde começa a surtir efeitos




A manifestação dos funcionários da saúde de Belterra que começou na última terça feira (10) e continuou no dia 11, divulgada em primeira mão por este blog, já começou a surtir efeitos. Segundo o Portal Notapajós, "a assessoria de comunicação da Prefeitura de Belterra informou que depositou ontem (10) o valor que corresponde a dois meses de pagamento e que o mês de março logo será viabilizado. A assessoria afirmou também que quanto o recolhimento do INSS em folha dos servidores a situação está normalizada."





No dia 19 de março representantes do servidores da saúde já haviam ido ao Ministério Público pedir providências. Agora, resolveram fazer uma manifestação para que a população e a imprensa tomem conhecimento da situação delicada que eles vem enfrentando. Já que nenhum vereador quiz "comprar a briga" - pelo menos, não temos conhecimento, mas se alguém provar o contrário eu publicarei aqui neste blog - , os servidores resolveram agir, se manifestar, expor os seus problemas e isto é tudo que um governo não quer quando está tentando eleger uma sucessora. 






Segundo uma servidora, "ontem(11/04/2012), no segundo dia de paralisação, os manifestantes conseguiram um acordo com o governo e das 11 reivindicações 8 foram atendidas, entre elas o repasse do INSS e o prefeito tem até o mês de maio pra Cumprir o acordo."







NOTA DO BLOG:


Este blog reconhece a justeza da luta dos servidores da saúde de Belterra, parabeniza os manifestantes pela coragem e espera que tudo seja resolvido o mais breve possível. Aliás, o repasse do INSS dos servidores da prefeitura de Belterra já foi bastante comentado aqui neste blog, pois é algo que preocupa muitos servidores temporários e efetivos de Belterra, além do atraso salarial dos servidores da saúde que também já foi destaque neste blog. 





Aguarde. Voltaremos com mais detalhes sobre este assunto daqui a pouco.





Com informações do Portal Notapajós  e do Delta1* 


* Informante especial deste blog

Postar um comentário

0 Comentários