Anúncio

A luta pelo Tapajós e Carajás continua. Conheça e assine a PLIP e ajude este sonho se tornar realidade





QUE É O PLIP?





- PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR, é o mesmo instrumento legal que é previsto na Constituição Federal e com o qual foi feito o PLIP Ficha Limpa. Instrumento jurídico da população para o atendimento de suas demandas, protegido pelos direitos fundamentais da população brasileira, as chamadas Cláusulas Pétreas da Constituição Federal.







COMO VOCE PODE PARTICIPAR


- Você participará junto com toda sua família e amigos que querem a criação dos nossos Estados do Carajás e do Tapajós, acessando a lista e imprimindo em papel branco no seguinte endereço: no Site do PLIP: www.carajasetapajos.com.br ou www.tapajosecarajas.com.br. É fundamental o cuidado para que todos os campos sejam preenchidos corretamente, sob pena de invalidar a assinatura da pessoa que estiver assinando.







QUEM PODE PARTICIPAR?


- Qualquer brasileiro a partir dos 16 anos com a Carteira de Identidade.







COMO COLETAR AS ASSINATURAS E MANDAR PARA A CENTRAL DE COLETA do PLIP


- A partir da impressão da lista, você coleta as assinaturas na lista e as entrega nos postos de coleta de sua cidade (os postos de coleta serão informados a partir do Domingo de Páscoa, dia 08 de Abril, no site do Carajás e Tapajós). Também pode enviar pelo Correios de sua cidade, para o endereço de CAIXA POSTAL impresso no rodapé da lista que você baixar. É só ir a um posto de Correios e entregar a lista toda preenchida que o mesmo o enviará para o local correto, como já informamos acima que estará impresso no rodapé da Lista de Assinaturas do PLIP.







QUAL O OBJETIVO DO PLIP?

O Projeto de Lei de Iniciativa Popular objetiva o desmembramento do Estado Pará em 3, com a consequente CRIAÇÂO DOS ESTADOS DO CARAJÁS E TAPAJÓS com a confirmação pela população DIRETAMENTE INTERESSADA, ou seja a POPULAÇÃO EMANCIPANDA (CF – art. 18, § 3º) em conformidade com o anteprojeto constitucional Afonso Arinos,prevista no artigo 7º da Lei nº 9.709/96.



Veja como é fácil ajudar a coletar assinaturas:

Antes de seguir esses passos baixe a lista clicando AQUI.



Passo 1- Clique na lista do Estado em que mora: Carajás ou Tapajós


Passo 2- Se você mora em outro Estado da Federação, pode clicar em qualquer uma das duas

Passo 3- Imprima

Passo 4- Você pode imprimir quantas listas quiser

Passo 5- Preencha todos os campos pedidos


Passo 5.1- Caso a pessoa não estiver com o Titulo de Eleitor no momento da assinatura poderá somente preencher os campos: NOME, RG, DATA DE NASCIMENTO e NOME DA MÃE. Esses campos são obrigatórios.

Passo 6- Complete a lista totalmente

Passo 7- Vá a uma agência do Correios e poste para a Caixa Postal que está no rodapé da lista







Pronto. Você fez a sua parte para criarmos os Estados do Tapajós e Carajás.








Para maiores informações acesse: www.tapajosecarajas.com.br


Postar um comentário

0 Comentários