Anúncio

Servidores da Saúde de Belterra pedem socorro ao MPE


Hoje uma comissão composta por funcionários da Secretaria de Saúde de Belterra (SEMSA), representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Belterra (SINDBEL) e do Sindicato dos Servidores dos Servidores da Saúde do Pará (SINDSAÚDE-PA), além de representantes de alguns funcionários temporários (recibados) que foram demitidos, estiveram em audiência no Ministério Público Estadual (MPE) a fim de que o MPE “intervenha” em Belterra em favor dos servidores da saúde daquele município. 





Entre outras demandas, a principal delas e a mais urgente é o salário que está atrasado há vários meses e está causando sérios problemas e dificuldades para vários funcionários. Além disso, também pediram ajuda do MPE no sentido de garantir que a contribuição previdenciária (INSS) e sindical – que é recolhida mensalmente – seja repassada, algo que, segundo informações, não vem acontecendo atualmente. 





Já os funcionários temporários demitidos, eles exigem o pagamento de seus salários. Pois segundo eles, alguns estavam com salário atrasado e foram demitidos, porém até agora não receberam nada. 





Segundo informações, o secretário da SEMSA, Juvercílio Pereira – O Juva (do PMDB) - marcou uma reunião com a comissão para amanhã (20). 





Nota do Blog:





Só uma perguntinha: 


Se a verba da Saúde vem todo mês e cada verba é destinada à determinado fim, por que o salário dos funcionários da saúde de Belterra atrasou? A verba não veio? Ou a verba se foi? E os vereadores estão tomando as devidas providências quanto à isto? Espero que o MPE nos dê essas resposta. 





A qualquer momento eu volto com mais detalhes...



Clique aqui e envie sua sugestão de postagem ou denúncia

Postar um comentário

0 Comentários