Anúncio

Saiba o que aconteceu na Câmara Municipal de Belterra hoje (27/03/2012)


Na manhã de hoje, aconteceu mais um sessão ordinária na Câmara dos vereadores de Belterra. A sessão aconteceu na maior normalidade. 





Vereadora Malú (DEM) continua firme e intocável




Vereadora Malú (DEM)


Alguns esperavam que algum vereador pedisse o afastamento da vereadora Malú, haja vista que a mesma foi denunciada por um grande jornal do Baixo Amazonas. Segundo o jornal, a vereadora "teria recebido pagamento da Prefeitura junto com o benefício de auxílio doença da Previdência Social (INSS)". Como a vereadora faz parte da mesa diretora da Câmara, alguns esperavam, até mesmo pela criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a vereadora. 





E por que esperavam? Bem, como todos os leitores do Blog do Ronilson sabem, no final do ano passado o vereador Ademar Sanches (PT) foi acusado de improbidade administrativa, e diante disto, os vereadores assinaram um pedido de afastamento do vereador. Diante disto, alguns pensavam que o mesmo aconteceria com a vereadora Malú.





Ora, é claro que a vereadora deverá se explicar em breve e talvez comprove a sua inocência. Porém, se o argumento usado para pedir o afastamento do vereador Ademar foi válido, será se o mesmo argumento será usado para afastar a vereadora Malú, uma vez que a vereadora também faz parte da mesa?



Caso contrário, os vereadores não estariam demostrando que fazem uso de dois pesos e duas medidas?

Deixo aqui a pergunta, muito respeitosamente. Quem tiver a reposta pode enviar para o e-mail do blog, que você pode encontrar no final da lateral direita deste blog.






Pede pra sair vereador Mico... /   Não senhor, eu não sairei...





Edmilson Pedroso (PMDB)


Parece que a "personalidade do dia" era o vice-presidente regional do PMDB, Hélder Barbalho. Sim, isto mesmo. Acredito que vocês lembram que no último dia 24, conforme noticiamos aqui,  Hélder Barbalho esteve em Belterra para dizer que o PMDB não abre mão de candidatura própria e pediu para que o PMDBistas deixassem o governo do Geraldo Pastana (PT) o quanto antes possível. 





Pois bem, segundo nossos informantes, na sessão de hoje o vereador Edmilson Pedroso, mas conhecido por Mico (PMDB) - que está com o Departamento de Trânsito de Belterra - DEMUTRAN -  deixou bem claro que não pretende entregar secretaria nenhuma e se o PMDB quiser expulsá-lo que expulse. Na verdade, Mico não é secretário, mas foi ele quem indicou o atual secretário de trânsito, Rosinelson Santos da Silva.





Diante disto, eu fiquei na dúvida. Será se o vereador Mico, resolveu não ser "guiado por cacique", ou será se o vereador já arrumou um outro "cacique?






LOA 2012 foi promulgada hoje



A LOA 2012 após aprovada pelos vereadores, foi protocolada no dia 14/02/2012, porém até hoje, o executivo ainda não tinha se manifestado. Diante disto, hoje a presidente da Câmara Nilda Paixão(PSD) promulgou a LOA 2012. 





Sinceramente, eu não sei onde isto vai dar... mas, ainda pode em disputa judicial.





Leia também:







Clique aqui e envie sua sugestão de postagem ou denúncia

Postar um comentário

0 Comentários