O Que Jesus Faria? Uma Reflexão Sobre os Escândalos do Meio Evangélico. - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 25 de março de 2012

O Que Jesus Faria? Uma Reflexão Sobre os Escândalos do Meio Evangélico.










Diversas pessoas me interrogaram e continuam a interrogar sobre os novos escândalos do meio evangélico envolvendo os dois grandes tele-pregadores do Brasil e líderes das maiores igrejas brasileiras: O poderoso empresário da Rede Record e o milagreiro da roça, dono de extensas terras e incontáveis cabeças de gado.





Pois é, infelizmente, por causa destes e de outros escândalos, a igreja brasileira, de certo modo, está sendo prejudicada. A sua autenticidade é questionada por aqueles que não professam a nossa fé e até daqueles que estão dentro das nossas igrejas. Quando saímos a apregoar o evangelho, facilmente iremos ouvir sobre eles.





Quem fala a verdade? Qual destes é evangelho correto? Será que todos os pastores, bispos, apóstolos... São mercenários e vigaristas?! O que Jesus faria?





Estes questionamentos estão deixando muitas pessoas confusas.





Atente para o que a palavra de Deus afirma sobre escândalos: "Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.” (1 Co 10:32). A bíblia é enfática em dizer que não podemos ser motivos de escândalos. Ou seja, devemos nos portar de tal modo para que não venha à vergonha para a igreja de Deus. E muitos estão aí, pregando o evangelho segundo os seus interesses, ganhando milhões em dinheiro e destruindo o projeto de Deus para a humanidade. Esta corja foca apenas em lucros, onde não há vez para o amor às vidas que não tem Cristo. Em suas reuniões (que não são cultos ao Deus vivo) o que impera é o milagre urgente, a benção financeira, cura nos relacionamentos afetivos e as quebras de maldições. E aonde fica a salvação em Cristo? O arrependimento e o perdão dos pecados? Lá na igreja do lado, que às vezes não é tão grande e cheia de gente, mas há um pastor que tem o desejo de pregar o bom e verdadeiro evangelho, pois nas igrejas destes senhores tele-pregadores salvação é coisa antiga. O que vale é ser próspero e rico. Ai daquele por quem vier o escândalo (Mt. 18.7). 





Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad