Anúncio

Dois homens são presos trazendo 111 kg de cocaína de Macapá para Santarém




Após denúncias, uma guarnição da Polícia Militar pertencente ao Destacamento de Almeirim fez uma abordagem a uma lancha que fazia o trecho Macapá/ Santarém onde estavam dois homens, Sebastião Pereira Costa, de 25 anos, e Orlando Mendes Batista, de 32 anos. Durante revista, realizada por volta de meio-dia desta segunda-feira, os policiais perceberam que os pinos que fixavam os bancos haviam sido trocados recentemente e ainda notaram um forte cheiro na embarcação. Os bancos foram retirados e dentro de todos eles foram encontrados embrulhos de pasta base de cocaína.





Um total de 111 quilos da droga trazida de Macapá tinha como destino a cidade de Santarém, onde seria distribuída. Um dos presos, Orlando Mendes Batista, confessou que essa é a segunda vez que faz esse tipo de transporte. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e apresentados na delegacia de Almeirim, onde a delegada Adriana Barboza adotou os procedimentos legais.





O que chamou a atenção da guarnição comandada pelo sargento Adelson Silva Dias, da Polícia Militar, foi o fato de uma parte da embarcação estar mais alta que a outra, mesmo a lancha estando vazia. O disfarce não funcionou e a apreensão da droga ocorreu graças à intensificação das ações contra os assaltos a embarcações e contra o tráfico de drogas, que sofre repressão acirrada desde o começo do ano por determinação do comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino, e do comandante do 18º BPM, major Carlos Eduardo Ribeiro Risuenho. (Diário do Pará)






Clique aqui e envie sua sugestão de postagem ou denúncia

Postar um comentário

0 Comentários