Anúncio

Santarenos trolam a 'selvagem de Santarém' que aparecerá na série 'As Brasileiras' da Globo





A imagem que você ver acima está sendo compartilhada no Facebook. Isto mostra na verdade, a reação de muitos internautas à forma como Santarém e os demais municípios da Amazônia são mostrados pela mídia. Em uma alusão mais direta à série "As Brasileiras" da Globo, onde no episódio ‘A selvagem de Santarém’ a atriz Suayne Moreira vai representar a índia Arai, um internauta alfinetou: "Agora lhes pergunto: "Onde estará a selvagem de Santarém?".





Portanto, como blogueiro deixo um recadinho à imprensa brasileira: "Mostrem a nossa cultura, nossos respeitáveis indígenas, nossas matas e animais existentes nela, mas, não esqueçam de mostrar também a cidade, de mostrar que mesmo no meio da Amazônia há desenvolvimento - não podemos comparar com as grandes capitais, mas há -, que há diversidade de culturas etc...Enfim, por favor, mostrem a realidade e parem de ser sensacionalistas. Já não basta o baterista do Restast outro dia se expressar sobre o Amazonas e dizer: "Eu queria muito tocar no Amazonas. Imagina tocar no meio do mato, assim...", na hora que vi o vídeo no Youtube, eu pensei que este garoto fosse meio sem noção (estou sendo bem educado aqui), mas depois refleti e pensei: "Fazer o que? Se é assim que a imprensa mostra a Amazônia." Claro, que ele poderia ter consultado um pouquinho, ter lido algum livro ou pesquisado na internet, afinal para isso tem blogs, para mostrar o outro lado da moeda... 





Portanto, antes que o garoto mencionado acima fale o mesmo de Santarém, é bom a imprensa mostrar a realidade Santarena. Mostrem o ano 2012 e não apenas 1912.

Click aqui e envie sua DENÚNCIA ou SUGESTÃO DE POSTAGEM

Postar um comentário

2 Comentários

  1. E a ficção, onde fica?? Será que tudo na tv é real? novelas, mini séries e etc? será que a liberdade acabou??.... Que piada! Tanta reclamação, tanta mobilização por causa de um "programa de tv" que não trata da realidade, mas é tratado com seriedade... Me lembra daquelas idosas noveleiras que querem agredir os "malvados" das novelas... O BRASIL PRECISA SE MOBILIZAR POR COISAS REALMENTE SÉRIAS!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O.Jr Bentes.

    O estigma que vai ficar da selvagem de Santarém: piranha, ninfomaníaca, infectada com várias doenças sexualmente transmíssiveis, "de comer tantos homens..." lógico, sem usar caminsinha...

    e o sairé o que é!?

    Encenação da lenda do boto, pedófilo sedutor de menores pré-adolescentes ou crianças.

    "... e dançou a noite inteira com uma bela cunhantã.."

    E o que é uma cunhantã!?

    Diminutivo de cunhã, menina, pré-adolescente, criança, então o que é o sairé!?

    Vcs entenderam a construção da tatuagem da cobra!?

    Ela conheceu a cobra aos 12 anos e se tornou uma "incandiaba"...sorry,my people!

    Sim! ainda falta o filme da Camila Pitanga...

    ResponderExcluir