Peixes carnívoros atacam banhistas e 10 ficam feridos - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Peixes carnívoros atacam banhistas e 10 ficam feridos


Cerca de dez banhistas ficaram feridos na tarde de domingo, no rio Toropi, no centro do Rio Grande do Sul, após serem mordidos por um cardume de palometas, peixes carnívoros semelhantes às piranhas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ataque ocorreu por volta das 16h30, quando mais de mil pessoas se refrescavam no Balneário Passo do Angico, em Toropi, a 295 km de Porto Alegre.





As vítimas sofreram apenas ferimentos leves, principalmente cortes nos dedos dos pés. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o peixe de pequeno porte não é capaz de dilacerar a carne humana, fazendo apenas cortes na pele.





Após o ataque, a multidão que se banhava no rio foi orientada a deixar a água - orientação que não foi seguida por todos. Alguns feridos foram levados ao pronto-atendimento do município de São Pedro do Sul, mas a maioria recebeu curativos ainda no local.





Apesar do ataque, o balneário não foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, que reforçou nesta segunda-feira o alerta para que a população fique atenta à presença dos animais. Segundo os bombeiros, ataques de palometas a humanos são incomuns na região, e possivelmente foram ocasionados pela escassez de alimentos e pelo baixo nível do rio neste verão.

Fonte: Terra

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Páginas