Deputado Federal Zenaldo Coutinho faltou em 70% das sessões - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Deputado Federal Zenaldo Coutinho faltou em 70% das sessões


Zenaldo Coutinho, o deputado que é contra o estado do Tapajós, foi o que mais faltou nas sessões da Câmara dos deputados.





Após as eleições de 2010, o ano de 2011 registrou a chegada de quatro deputados federais estreantes pela bancada do Pará em Brasília. A baixa renovação também é percebida nas práticas dos parlamentares do Estado: a bancada teve em média 25% de faltas durante o ano. Dos 19 deputados que ocuparam o cargo em 2011 (dois deles suplentes), apenas um parlamentar esteve presente em todas as sessões da Câmara Federal.





O tucano Zenaldo Coutinho foi o deputado federal que ficou mais tempo licenciado em 2011, tanto por atuar no Governo do Estado como na campanha do plebiscito. Das 107 sessões que ocorreram durante o ano, Zenaldo só poderia participar pelo mandato de 40. Ainda assim, o parlamentar só esteve em doze delas.





Blogueiro Ronilson Santos comenta
Eleições vem aí, e nós já devemos ficar de olho. Esse Zenaldo Coutinho não merece o meu voto, nem dos eleitores que defendem o estado do Tapajós. Só pra refrescar a sua memória, esse deputado, era aquele defensor do NÃO. Então, nas eleições já sabem, dê um NÃO pra ele. Outra, é hora de nós do Tapajós, elegermos novos deputados, que sejam daqui do Tapajós, que apoie a criação do nosso estado e que sejam outras "caras", chega elegermos os mesmo políticos toda vez... é hora de mudar. Juntos podemos mudar o Brasil!





Outra, que tantas faltas são essas? O camarada ganha o seu salário gordo, anda pra lá e pra cá a nossa custa e ainda não vai às sessões? Se bem, que o Zenaldo é melhor faltar nas sessões mesmo, pois ele não defende meus interesses. Mas, que pelo menos, não recebesse o dinheiro não é? Eu já defendi aqui neste blog, e volto a defender: "Sou defensor que deputados, senadores e vereadores recebam proporcional às sessões". Ou seja, se fosse assim, cada sessão que eles faltassem seria descontado do salário deles. Não é assim com que acontece com o servidor público? Falta não justificada, gera desconto no salário e até exoneração, caso o funcionários tenha várias faltas seguidas ou acumuladas durante um ano. A lei deveria funcionar também para eles. Deixo aqui a minha "ideia maluca". É apenas um ideia, ma juntos, usando o nosso poder de voto, usando os blogs, as redes sociais etc, podemos mudar esta situação.






Click aqui e envie sua DENÚNCIA ou SUGESTÃO DE POSTAGEM
Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad