CUBA: Alfabetização x Censura - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CUBA: Alfabetização x Censura


Veja abaixo o trecho de uma entrevista que a blogueira Yoani Sánchez concedeu à VEJA.  Ao ser perguntada ser era verdade que 99,8% da população cubana é alfabetizada, ela respondeu:





"Uma das primeiras ações do governo autoritário de Fidel Castro foi ensinar o restante da população a ler e escrever. A questão principal hoje não é a taxa de alfabetização, e sim o que vamos ler depois que aprendemos. A censura controla totalmente o que passa diante de nossos olhos."





"... Não se sabe o que acontece no resto do mundo. A primeira vez que vi imagens da queda do Muro de Berlim foi em 1999, dez anos depois de ela ter ocorrido. Foi num videocassete que um amigo trouxe clandestinamente. Para assistir às imagens do homem pisando na Lua, foi necessário esperar vinte anos."





Leia esta entrevista na íntegra em As três mentiras de Cuba


Click aqui e envie sua DENÚNCIA ou SUGESTÃO DE POSTAGEM
Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad