[ BELTERRA ] Vereadora Laura será a presidente da câmara e o PMDB ganhou mais uma secretaria de brinde - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

[ BELTERRA ] Vereadora Laura será a presidente da câmara e o PMDB ganhou mais uma secretaria de brinde




Vereador Laura (PMDB)


A Vereadora Laura(PMDB) deverá assumir a presidência da câmara dos vereadores de Belterra. Isto é, se os acordos políticos relatados abaixo vigorarem. Atualmente quem está assumindo interinamente a presidência daquela casa é a primeira secretária Nilda Paixão (PSD), após a renúncia do vereador Irmão Ademar (PT), que renunciou após inúmeras tentativas da oposição de afastá-lo do cargo, sob a acusação de improbidade administrativa. 





Após Belterra ter vivido um clima tenso na política no final de 2011, o governo do prefeito Geraldo Pastana (PT) começou a “negociar” para que o legislativo volte à “harmonia” e dê prosseguimento à pauta da casa. 





A prova maior disto, é que hoje pela manhã representantes do PT e do PMDB de Belterra se reuniram. Segundo informações dos nossos colaboradores, o PT prometeu apoiar a candidatura da vereadora Laura (PMDB) à presidência da câmara. Além deste apoio, o governo do Geraldo Pastana ainda "brindou o PMDB" deixando disponível ao partido duas secretarias: A Secretaria Municipal de Obras, Viação, Transporte e Infraestrutura (SEMOVI) que atualmente tem como secretário o PMDBista Juvercílio Pereira, mas conhecido como Juva (ex-petista) e a Secretária de Saúde (SEMSA). 





Segundo o Delta1* a Secretaria de Saúde será oferecida ao vereador Ulisses, para que este desista de sua possível candidatura à presidência da câmara e apoie a candidatura da vereadora Laura.





Diante destas informações, tentamos checar a veracidade dos fatos. Porém, ao entrar em contato com o vereador Ulisses, por motivos alheios não fomos atendidos. Já o celular da vereadora da Laura estava fora de área. Em contato com  Mônica de Almeida, da assessoria de comunicação da prefeitura de Belterra, a mesma disse desconhecer a existência desta negociação.





Alguns chegam a dizer que a negociação de hoje pode ser o "noivado", para que se concretize uma coligação entre PT e PMDB para as eleições municipais deste ano. Porém em contato com Oti Santos, presidente do PMDB em Belterra, este me informou que o partido continua convicto de ter candidatura própria. Apesar disto, fontes informaram que o prefeito Geraldo Pastana há tempos vem tentando uma aproximação constante com o Deputado Antônio Rocha em busca de uma possível aliança. 





Portanto, vamos continuar de olho. A qualquer momento eu volto com mais detalhes.






Relembre: 


Vale relembrar que a proposta da vereadora Laura assumir a presidência da câmara partiu do governo do PT, quando o vereador Irmão Ademar ainda cogitava renunciar. Segundo a vereadora Laura nos confirmou no dia 08/02, por celular, este convite endereçado à ela, se deu pelo fato da vereadora ser "uma pessoa mais pacífica... para apaziguar a situação de Belterra". 





Lembram que publicamos aqui no blog do dia 08/02/2012 que haviam duas secretarias no meio da negociação do PT com o PMDB quanto à candidatura da
vereadora Laura? Pois é, agora estamos à meio passo de confirmar os fatos. Apenas os nomes dos "agraciados" com as duas secretarias é que devem mudar. Naquela ocasião a vereadora Laura disse desconhecer que estas secretarias estavam envolvidas na negociação e ainda nos afirmou "eu jamais negociaria por qualquer coisa, não tenho conhecimento de negociação nenhuma".






Leia também:



Vereadores do PMDB estão em negociação com o PT e vereador Ademar pode renunciar



Atualização em 23/02/2012

Em contato com o vereador Ulisses (PMDB), o mesmo disse que não participou de acordo e não aceitaria secretaria nem coisa alguma do governo. Clique aqui e leia mais sobre a resposta do vereador.





*Informante secreto do Blog do Ronilson




Um agradecimento especial à todos os informantes que tem nos mantido atualizado dos bastidores da política. Cada ligação, cada e-mail, cada SMS tem sido muito importante. Obrigado à todos. Já passamos de dez colaboradores e estamos apenas começando. Participe deste blog. Envie sua denúncia, notícia, informação ou crítica. Saiba como clicando aqui.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad