UFOPA divulga lista de documentos necessários que deverão ser apresentados na hora da matrícula - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

UFOPA divulga lista de documentos necessários que deverão ser apresentados na hora da matrícula

Os candidatos aprovados em primeira chamada devem realizar sua habilitação e matrícula junto à Diretoria de Registro Acadêmico (DRA), localizada no Campus Tapajós, no período de 16 a 23 de janeiro. Os documentos necessários para a efetivação do vínculo institucional são:



a) Cédula de Identidade - RG (original e uma cópia);



b) Cadastro de Pessoa Física - CPF (original e uma cópia);



c) Título de Eleitor com o comprovante da última votação para maiores de 18 anos (original e uma cópia);



d) Prova de quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos (original e uma cópia);



e) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Conclusão do Ensino Técnico integrado ao Médio; caso o candidato não tenha recebido o certificado ou diploma, será aceito Atestado de Conclusão do Ensino Médio com data recente;



f) Histórico Escolar do Ensino Médio (original e uma cópia);



g) Em caso de certificação/ENEM, certificado expedido por secretaria estadual ou distrital de educação;



h) Formulário de cadastro acadêmico, devidamente preenchido. (Click aqui para conseguir o formulário de cadastro)



i) 1 (uma) foto 3x4 recente e de frente;



j) Comprovante de residência.



A Diretoria de Registro Acadêmico alerta ainda que será admitida a habilitação e efetivação do vínculo institucional por terceiro, mediante procuração pública ou particular, devendo esta última ter firma reconhecida em cartório.



Já os portadores de documentos acadêmicos expedidos por instituições estrangeiras deverão apresentar os referidos documentos traduzidos por tradutor juramentado e com o Carimbo da Embaixada do Brasil no país de origem e autenticação de secretaria estadual ou distrital de educação.



E ainda: o candidato que deixar de comparecer na data e local determinados pelo edital de habilitação e matrícula, ou que deixar de apresentar quaisquer dos documentos exigidos, perderá o direito à vaga na UFOPA.



O comprovante de efetivação do vínculo institucional deverá ser apresentado pelo candidato no ato da matrícula em atividades curriculares, a ser realizada na UFOPA.




Fonte: Lenne Santos – Comunicação/UFOPA


Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad