Site do banco Itaú é atacado por hackers e fica fora do ar - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Site do banco Itaú é atacado por hackers e fica fora do ar


Hackers brasileiros do grupo Anonymous tiraram o site do banco Itaú do ar na manhã de ontem.







A reportagem constatou que a página do banco ficou indisponível de 10h05 às 10h11, após realizar diversas tentativas de acesso ao endereço neste período. As tentativas foram feitas em três redes diferentes.





De 10h11 às 10h20, o site passou a funcionar, mas  com lentidão. A assessoria de imprensa do Itaú confirmou, por meio de nota, que houve indisponibilidade do site  do banco por alguns momentos na manhã de  ontem, mas optou por não informar os motivos do  problema. 





O grupo de hackers chegou ainda a comemorar a  instabilidade que ocorreu no site do banco em seu  perfil no twitter. A ação, batizada pelo grupo de #OpWeeksPayment, planeja ainda uma série de ataques a sites de instituições bancárias em todo o Brasil. Segundo o grupo, a ação é um protesto contra a corrupção no Brasil e será feita ao longo da semana com o intuito de deixar a cada dia um serviço de internet banking fora do ar.





Ainda de acordo com o Anonymous, esta semana foi escolhida para as ações pois concentra dias em que a maioria das empresas fazem o pagamento de salários a seus funcionários e, portanto, quando os sites de internet banking têm maiores demandas de acesso.




Fonte: Diário do Nordeste.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad