O poder do voto: descomplicando a eleição proporcional - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O poder do voto: descomplicando a eleição proporcional


Enfim, 2012 chegou, e como este ano tem campanha eleitoral para as prefeituras dos municípios brasileiros o Blog do Ronilson já vai começar uma campanha de conscientização desde agora. 





Eu tenho certeza que cada eleitor, já está de olho em alguns candidatos, tanto naqueles que podem ganhar o nosso voto, quanto naqueles que jamais receberão.





Para quem acompanha a política de perto, com certeza, tem acompanhado o trabalho dos vereadores e do(a) prefeito(a) do seu município. E convenhamos, alguns não merecem mais o nosso voto nem para presidente de bairro.





Porém, é muito importante ressaltar, se você não quer eleger o vereador FULANO novamente, não basta deixar de votar no FULANO, você precisa deixar de votar no partido a qual ele pertence. Sabe porque? Por causa da chamada eleição proporcional. Encontrei um vídeo no Youtube, que explica com muita clareza isto. Assista:





Viu? Então, desde já, fique de olho para saber à qual partido pertence o vereador que você não quer mais eleger. Outra, muito cuidado! Não negocie seu voto, não se venda, não troque por cargo, nem por gorjeta. Lembre-se na hora da votação é só você, a sua consciência e a urna. Portanto, desde já, vamos começar a pensar no nosso voto que nós daremos em outubro. Vamos lá, juntos podemos melhorar o Brasil.

Siga-nos no Twitter

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad