Mudança de cor do Facebook não passa de uma enganação e dissemina spans - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mudança de cor do Facebook não passa de uma enganação e dissemina spans


O Facebook divulgou hoje um alerta, sobre as mensagens que estão circulando sobre Mudança de Cor do Facebook e alerta  que não é verdade e pede para que ninguém click nestes links.





Alerta do Facebook Brasil

Segundo o site techtudo o link leva para uma página maliciosa com o único propósito de disseminar spam para a conta dos usuários. É o endereço de um blog, que promete mudar a cor de todo o layout do seu perfil na rede social, mas ela não passa de uma enganação. Ou seja, seu objetivo é que cada vez mais pessoas caiam na fraude e divulguem o site.




Facebook spam (Foto: Reprodução)Página falsa promete mudar a cor do Facebook, mas não passa de spam (Foto: Reprodução)





Ao acessar o endereço, o usuário se depara com uma página que simula ser a do Facebook e até usa informações da sua conta nas barras laterais, como exposição de seus amigos e recomendações. Nela, há três etapas a serem realizadas.



A primeira seria “Curtir” a cor desejada do seu suposto novo Facebook. Na segunda etapa, o usuário é intimado a colar uma espécie de propaganda dez vezes em sua página e, por fim, clicar em um botão definido como “Iniciar Verificação”. Apesar de estas etapas e toda a estrutura do site indicar algo falso e unicamente produzido para enganar as pessoas, há quem acredite e caia na armadilha.



Nestes casos, vale verificar se o endereço na barra do navegador está correto. Um aplicativo original de Facebook, por exemplo, teria o endereço http://www.facebook.com ouhttp://apps.facebook.com como prefixo. Além das funções do site, como envio de mensagens, perfil e outras funções desempenharem o seu papel normalmente, coisa que não acontece em sites fraudulentos.



Fonte: Facebook Brasil e Techtudo



Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad