Desta vez o DCE terá vez na aula inaugural da UFOPA, coisa que em 2011 não aconteceu - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Desta vez o DCE terá vez na aula inaugural da UFOPA, coisa que em 2011 não aconteceu


No ano passado o DCE não teve espaço na aula inaugural e acabaram acontecendo manifestações e a aula inaugural foi interrompida. Neste ano, a UFOPA parece que não quiz esperar pra ver, preferiu dar logo o justo espaço que o DCE merece.
Veja a matéria publicada no site oficial da UFOPA:
O reitor em exercício da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Prof. Clodoaldo dos Santos, reuniu-se com representantes do Diretório Central dos Estudantes na última quinta-feira, 12 de janeiro. A reunião é resultado de um primeiro encontro realizado no dia 22 de dezembro, no qual os estudantes apresentaram nove pontos de reivindicação da categoria, ligados a questões de infraestrutura, comissão estatuinte, assistência estudantil, entre outras.





Representantes do Instituto de Biodiversidade e Florestas (IBEF), do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) e da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) também estiveram presentes à reunião para esclarecer questões ligas ao ensino.





Conforme ficou decidido durante a reunião, o DCE terá participação na aula magna e na programação de recepção dos novos alunos, a ser realizada no mês de fevereiro. Os novos estudantes da UFOPA aprovados no Processo Seletivo 2012 terão aulas no Centro Empresarial Amazônia Boulevard. As demandas levantadas sobre questões relativas ao ensino foram esclarecidas pelos representantes dos institutos.





A Reitoria da UFOPA se comprometeu a enviar ofício à Secretaria de Transportes Urbanos da Prefeitura de Santarém para tentar uma solução para o problema de transporte coletivo. Os estudantes reclamam do número de linhas que atendem ao Campus Tapajós, localizado no bairro do Salé, e também reivindicam que os horários de circulação dos ônibus sejam estendidos até as 22:30h, horário em que terminam as aulas no turno noturno.





Quanto à construção do restaurante universitário, uma das principais reivindicações do DCE, o reitor em exercício explicou que a Universidade, por exigência legal, não tem como contratar servidores para exercer as funções relativas ao trabalho de um restaurante, como cozinheiros, serventes, etc. A Reitoria ofereceu aos estudantes a possibilidade de parceria com o restaurante popular da Prefeitura de Santarém, que oferece refeições balanceadas a preço bastante acessível.





A próxima reunião do DCE com Reitoria da UFOPA está marcada para o próximo dia 1º de fevereiro e contará com a participação de representantes do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) e Instituto de Ciências da Educação (ICED).

Lenne Santos – Comunicação/UFOPA



Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad