Carregador de celular movido à água - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Carregador de celular movido à água

Com um pouquinho de água não potável, esse recarregador se aproveita de uma reação química para gerar hidrogênio e convertê-lo em energia para smartphones e iPods.











Quem costuma levar equipamentos eletrônicos para lugares remotos, sem acesso fácil à rede elétrica, já pode começar a comemorar: você não sofrerá mais com gadgets sem bateria ou com painéis solares enormes.





A PowerTrekk é um carregador portátil, leve e que cabe no bolso, capaz de fornecer energia para celulares e outros eletrônicos de maneira autônoma, ou seja, sem a necessidade de haver uma tomada por perto.





A energia da PowerTrekk vem de cartuchos que se assemelham aos discos de hockey. Conhecidos como Pukk, esses cartuchos estão carregados com pó do composto sódio-silício (NaSi), material não inflamável e capaz de produzir hidrogênio rapidamente ao reagir com água em temperatura ambiente.





Por isso, depois de acoplar o disco de NaSi à PowerTrekk, a pessoa deve adicionar uma colher de sopa de água não tratada ao Pukk. A transformação de hidrogênio em energia fica por conta de uma membrana especial que está localizada no interior do carregador.





A novidade chega às lojas dos EUA em maio deste ano e deve custar cerca de US$ 299. Além disso, a Powertrekk estará disponível em três cores e também contará com uma bateria recarregável de íon-lítio de 5 W, permitindo que você use o carregador mesmo quando estiver sem cartuchos de sódio-silício. Assista ao vídeo acima para conferir o equipamento em ação.






Fonte: Tecmundo



Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad