[ BELTERRA ] Vereadores contestam na Rádio Rural a versão do Prefeito - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

[ BELTERRA ] Vereadores contestam na Rádio Rural a versão do Prefeito


Hoje a Rádio Rural concedeu "o direito de resposta" no programa do Sinval Ferreira aos vereadores da oposição de Belterra. É que na semana passada, o prefeito de Belterra, Geraldo Pastana, também esteve no programa e na ocasião alegou que a LOA 2012 não havia sido aprovada pelos vereadores e que por isso Belterra teria que trabalhar com a LOA 2011 e etc.. Click aqui e veja a postagem publicada pela Rádio Rural após a entrevista com o prefeito Geraldo Pastana..





Nem todos os vereadores compareceram hoje. Estiveram lá os vereadores Ulisses Medeiros (PMDB), Malú (DEM), Nilda Paixão (PSD) e Betão (PMDB). Os demais vereadores ainda podem comparecer à Rádio Rural para fazerem as suas respectivas defesas.




O Blog do Ronilson entrou em contato com a vereadora Nilda Paixão, para ter mais detalhes a cerca desta ida à Rádio Rural. A vereadora foi categórica ao afirmar: "A LOA está aprovada. Aprovada na sessão do dia 29... nós mandamos protocolar 3(três) vezes... inclusive com testemunhas - registrado em cartório - e simplesmente ele (Prefeito Geraldo Pastana ) não aceitou, então quem não está aceitando a LOA é o prefeito". Para a vereadora o regimento interno da Câmara foi seguido.



ENTENDA MELHOR O CASO:


Houve várias tentativas de aprovar esta LOA 2012, as quais narrei resumidamente AQUI, onde em todas as vezes a oposição e e governo não chegaram à um acordo. Nessas sessões sempre haviam 2 pautas: 




  1. A votação da LOA 2012.

  2. E o requerimento de afastamento do vereador Ademar Sanches, acusado de improbidade administrativa;







O vereador Ademar, então presidente daquela casa, queria votar a LOA 2012, mas não o seu requerimento de afastamento. Por outro lado, os vereadores de oposição só votariam a LOA se primeiro o vereador Ademar colocasse em votação o seu requerimento de afastamento, que havia sido assinado por 8 dos 9 vereadores, em votação. 





Foi aí que no dia 27 de dezembro, os 8 vereadores - segundo eles, embasados no regimento daquela casa - afastaram o vereador Ademar da presidência e a vereadora Nilda Paixão assumiu interinamente a presidência. A mesma convocou uma sessão extraordinária para o dia 28 e nesta, foi aprovada a cassação da vereadora Zelma (PT) e no dia 29, os vereadores aprovaram a LOA 2012.





Porém, o governo não aceitou a sessões realizadas nos dias 27 à 29, e por isso não reconhece que a LOA 2012 foi aprovada. Diante disto a justiça foi acionada e as sessões realizadas nesses 3 dias se encontram "Sub judice", ou seja, aguardando pronunciamento da justiça para saber se estas sessões foram válidas ou não. 



Leia também:



Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad