BELTERRA: A ordem era demitir quem não iria apoiar o governo? - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

BELTERRA: A ordem era demitir quem não iria apoiar o governo?


BELTERRA: Hoje pela manhã eu e o Abelhudo estivemos na Prefeitura de Belterra. Lá havia dezenas de pessoas – temporários demitidos recentemente – em busca de falar com o prefeito. O Abelhudo, informante deste blog, também estava lá na fila. Já era quase meio dia e o prefeito não chegava, a fome maltratava, a barriga "roncava" e o povo esperava ansioso pelos corredores da prefeitura, na esperança de reaver o seu emprego. Enquanto isto, o prefeito estava na SEMOVI, onde deu a posse do Juva como secretário e falou com os demitidos que o aguardavam por lá. Eu não aguentei mais a fome e fui pra casa almoçar e o Abelhudo ficou lá a ponto de desmaiar de fome.




Mais tarde ele me contou, que esta história de demissão é a seguinte: "a ideia é dispensar quem não vai apoiar o partido do prefeito nas eleições". Segundo ele, o prefeito só vai chamar quem realmente estiver disposto a ajudar na campanha da Dilma Serrão. Por este motivo, o abelhudo me disse que estava equipado com alguns apetrechos que julgou necessário, entre eles, a carteirinha do partido, uma camisa vermelha por baixo da outra e tratou de chamar todo mundo de companheiro. O Abelhudo estava ansioso para falar com o prefeito, porém, ele não teve esta sorte, pois, o prefeito chegou tarde e não atendeu todas as pessoas.



Diz o abelhudo, que a notícia que lhe deram, foi que  as pessoas demitidas devem aguardar em casa, e aos poucos - para não despertar a atenção dos blogueiros curiosos -  o prefeito vai chamando novamente, mas não todos, haja vista, que segundo ele a Prefeitura estava com mais de 1.000 temporários e pelo menos uns 400 não devem ser chamados novamente. Apesar de não ter sido atendido pelo Prefeito, o Abelhudo está na expectativa. Ele voltou para a casa dele e espera a qualquer momento receber um chamado para comparecer novamente ao RH da Prefeitura. O motivo da confiança, como diz ele, "é que ele sempre esteve ao lado do homem".




Agora, diz o Abelhudo, que tem gente que mesmo "demitido(a)" trabalhou todo este final de semana e hoje também. Estas pessoas disseram ao abelhudo, que ao receberem a cartinha, receberam também notícia: "Não, pode continuar trabalhando, você não vai sair". Eu não entendi, acho que o Abelhudo está meio "zonzo".





Traduzindo, "não há nada de novo debaixo do sol", já dizia o sábio Salomão. As velhas práticas de cargos em troca de apoio político, pode voltar a acontecer em Belterra, assim como pode acontecer em centenas de municípios brasileiros. Diz o abelhudo que quem for da oposição pode "tirar o cavalo da chuva" e esquecer o seu emprego, pois não será chamado... 






Porém, eu não acredito muito nesta hipótese do Abelhudo, prefiro acreditar na democracia, que é uma das bases do Partido do Prefeito Geraldo Pastana, por isso eu jamais acreditarei nesta hipótese. Acredito que serão chamados aqueles que realmente "couberem" na folha e que forem indispensáveis ao serviço público, isto independente da linha partidária que a pessoa possa seguir. Afinal, Belterra sempre foi uma cidade democrática(Sério?). Mas tudo bem, é isto que eu acredito que vai acontecer não é mesmo Prefeito? A democracia vencerá o partidarismo, eu tenho certeza, e no final eu vou provar para o Abelhudo que o PT - partido a qual ele tanto defende e é filiado à quase uma década - jamais retrocederá um passo atrás na democracia em troca de apoio político.



Mas, se o Abelhudo tiver razão, em breve nós saberemos, e eu prometo postar aqui.



Leia também:

Todos os funcionários temporários de Belterra estão sendo demitidos


Siga-nos no Twitter

*Postagem feita com a ajuda do colaborador Abelhudo.
Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad