Let It Snow: efeito de neve no Google vira sucesso entre internautas, entrando para a lista do "TT" no Twitter - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Let It Snow: efeito de neve no Google vira sucesso entre internautas, entrando para a lista do "TT" no Twitter

Abra o Google, digite: "let it snow" - e aperte enter. Em mais uma de suas novidades culturalmente inúteis, mas extremamente criativas e divertidas, o site de buscas do Google entrou no clima do Natal fazendo nevar dentro da sua página de buscas. O efeito em HTML 5 já se tornou um sucesso.


Efeito que coloca neve no Google virou febre na Internet (Foto: Reprodução)

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (19/12). O termo "let it snow" está figurando entre os assuntos mais comentados do Twitter, os Trending Topics, no Brasil e no mundo.


A animação acontece aos poucos. Digite o comando, que é o nome de uma famosa música de Frank Sinatra, e aguarde. Primeiro, flocos de neve vão caindo do topo da tela. Depois, todo o seu monitor vai sendo congelado, até ficar "colorido" por um tom de verde transparente. Os flocos continuam caindo e a primeira impressão é de que tudo está realmente congelado.

No entanto, há uma maneira bem simples - e divertida - de limpar toda essa neve. Basta dar um clique com o mouse e arrastá-lo na direção desejada. Pronto, o site rapidamente vai voltando ao normal. Há também um botão chamado "Defrost" (ao pé da letra: "descongelar"), que simplifica esta tarefa.

Vale lembrar que esta não é a primeira "brincadeira" deste tipo que o Google faz. Há também, por exemplo, o "Do a Barrel Roll", que faz a tela dar um giro de 360 graus na tela do navegador.

Via Techtudo




Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad