Criança paraense que nasceu com 2 cabeças está em Belém - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Criança paraense que nasceu com 2 cabeças está em Belém




Foto do Portal ORM


O bebê que nasceu com duas cabeças, em Anajás, no Marajó, já está em Belém. Ele foi transferido nesta terça-feira (20), para a Santa Casa de Misericórdia do Pará, segundo informou a direção do Hospital Municipal de Anajás, onde ele nasceu. A criança passa bem e está se alimentando. O caso está sendo considerado inédito entre a classe médica paraense.





Segundo o diretor do Hospital Municipal de Anajás, Claudionor Assis de Vasconcelos, a criança chegou a Belém de táxi aéreo. A mãe, uma jovem de 25 anos, também veio acompanhando a criança. Ainda segundo Assis, ambos passam bem. A criança está se alimentando e não foi necessária sua internação na UTI. É um menino, que nasceu com 4,5 kg. A mãe ficou um dia em observação e passa bem.





A criança nasceu por volta de 1h da manhã da segunda-feira (19). 'Quando a mãe chegou imediatamente fez um ultrassom, onde verificamos a situação, acionamos a equipe médica e encaminhamos para o bloco cirúrgico', disse Assis. Toda a cirurgia teve a duração de cerca de uma hora. 'Segundo o médico, ele estava sentado, numa posição de difícil acesso, mas correu tudo bem', disse o diretor do hospital.





A mãe morava na zona rural do município, onde teve os quatro filhos de parto normal. Nesta última gravidez, sentiu muitas dores e decidiu procurar o hospital. 'É um caso inédito aqui no município e acreditamos que também no Estado', afirmou o diretor do hospital de Anajás.





Assis comemorou o trabalho dos médicos que conseguiram realizar a cirurgia. 'Apesar de estarmos em um hospital do interior, que precisa de reformas estruturais, temos médicos dedicados e que conseguiram alcançar seu objetivo, que era salvar a mãe e o bebê', finalizou.



De Redação Portal ORM



Leia também:

Médicos descartam cirurgia em criança que nasceu com duas cabeças no Pará

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad