Caiu o 7º Ministro da Dilma. Em meio a denúncias, Lupi deixa o Ministério do Trabalho - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 4 de dezembro de 2011

Caiu o 7º Ministro da Dilma. Em meio a denúncias, Lupi deixa o Ministério do Trabalho

Carlos Lupi, caiu depois de sucessivas denúncias, principalmente feitas pela revista veja. Com isto ele é o 7º ministro à cair. Mesmo após ter dito que amava a presidente Dilma, e receber o apoio da presidente, as denúncias não pararam de chegar. Ontem, indagada sobre esta "declaração de amor" Dilma chegou a dizer que não era propriamente "romântica".





Já que a Dilma não é tão romântica, Lupi imaginou que poderia está prestes a ser demitido. Então, antes que isto acontecesse ele resolveu entregar sua cartinha pedindo demissão. Afinal, é melhor sair antes de lançado fora não acham? Risos. Vejam abaixo a notícia publicada no Portal Terra:







Carlos Lupi não resistiu à pressão após
denúncias de corrupção e deixou o cargo
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil


"O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi (PDT), pediu demissão à presidente Dilma Rousseff (PT) neste domingo, após denúncias de irregularidades na pasta e de que teria ocupado cargos-fantasma. Segundo um ministro que acompanhava a crise por que Lupi passava, o chefe do Trabalho se reuniu com Dilma no Palácio da Alvorada, em Brasília, e selou uma espécie de "acordo" para deixar o primeiro escalão do governo federal.





Em nota divulgada pelo ministério, Lupi elenca como motivos para sua saída da pasta a "perseguição política e pessoal da mídia" e o parecer da Comissão de Ética da Presidência da República, que o "condenou sumariamente" ao recomendar sua exoneração. "Faço isto para que o ódio das forças mais reacionárias e conservadoras deste país contra o Trabalhismo não contagie outros setores do governo", escreveu.





No comunicado, Lupi destacou que em sua gestão de cerca de cinco anos milhões de empregos foram gerados e as centrais sindicais foram reconhecidas. "Saio com a consciência tranquila do dever cumprido, da minha honestidade pessoal e confiante por acreditar que a verdade sempre vence."





Assume interinamente a pasta do Trabalho o secretário-executivo, Paulo Roberto dos Santos Pinto. Ao longo da semana, a presidente irá discutir a nova titularidade do ministério. Lupi é o sétimo ministro do governo Dilma a deixar o cargo, o sexto por denúncias de corrupção." Click aqui e continue lendo esta notícia publicada no Portal Terra.



A demissão de Lupi, foi destaque em vários portais de notícias. Vejam abaixo as manchetes da BBC e da revista Veja:



BBC




Queda de ministros ilustra deficiências da política brasileira, dizem analistas


Para o portal de notícias BBC Brasil, "A queda do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, o sétimo de uma série de demissões que marcou o primeiro ano do governo Dilma Rousseff, reflete as deficiências do sistema político brasileiro, segundo analistas ouvidos pela BBC Brasil." Click aqui e leia mais sobre esta notícia na BBC.





VEJA




Lupi, o mentiroso, é o sétimo ministro a deixar o governo







Carlos Lupi: mais um ex-ministro de Dilma (Sérgio Dutti)


Click aqui e leia esta notícia na íntegra no site da Veja







Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad