BELTERRA: LOA 2012 ainda não foi aprovada na Câmara - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

BELTERRA: LOA 2012 ainda não foi aprovada na Câmara


Por Ezequias Borges*




Imagem meramente ilustrativa

A Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Belterra, aconteceu hoje, com a presença de 6 Vereadores na plenária, Ademar Sanches (PT), Nilda Paixão (PSD), Maria de Lourdes a Malú (DEM), Jociclélio Macedo (DEM), Ernesto Domingues, o Betão e Edimilson Pedroso, o Mico, ambos do PMDB.



Com a galeria totalmente ocupada por lideranças comunitárias, que discutiram e juntamente com o Conselho da Cidadania, apontaram prioridades, a serem implementadas na LOA - Lei Orçamentária Anual, para o exercício de 2012. O Vereador Betão disse ao Presidente que a votação da LOA hoje seria inviável, uma vez, que não há ainda o parecer da Comissão responsável em avaliar a referida Lei, e foi apoiado pela Vereadora Nilda Paixão e Dr. Macedo, pois há um item no Regimento Interno da Câmara Municipal de Belterra, que a LOA deve ser pelo menos analisada e discutida em 2 sessões para enfim ser levada à votação, o que não ocorreu até o momento.



O Presidente da Câmara, Vereador Ademar Sanches, disse, que a LOA foi encaminhada e protocolada na Comissão responsável, no dia 04 de outubro deste ano e que até agora nenhuma manifestação houve por parte dos membros da Comissão, mas por falta de quórum, seria adiada a votação, mais uma vez da LOA.



Para a segunda parte da Sessão, a Vereadora Nilda não retornou, e o Vereador Mico foi convidado pelo Presidente a ocupar a função de 1º Secretário naquela Sessão. A Lei que trata do Plano de cargos e salários da Administração, também foi adiada sua votação, a pedido da Vereadora Nilda, que solicitou um prazo, pois será acrescentada uma emenda de sua autoria. Segundo comentários dos bastidores, os 3 Vereadores ausentes, esperavam a renúncia hoje do Vereador Ademar Sanches da Presidência da Câmara, e até a madrugada de hoje tentaram convencer Mico a assinar um documento para forçá-lo a tal atitude, mas Mico não assinou, e assim o mal-estar nos bastidores prossegue...





* É repórter do Jornal A CORRENTE de Belterra.



Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad