BELTERRA: Justiça expede Mandado de Segurança contra o presidente da Câmara dos vereadores - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

BELTERRA: Justiça expede Mandado de Segurança contra o presidente da Câmara dos vereadores




Segundo informações do Blog do Patrocínio, um oficial de justiça está (hoje 16/12/11) na cidade de Belterra para entregar um mandado de segurança ao vereador Ademar Sanches (PT), expedido pela Juíza Betânia Figueiredo Pessoa Batista. Segundo estas informações, este mandado de segurança obriga o vereador Ademar Sanches – que é presidente da Câmara Municipal de Belterra – a colocar em votação o seu pedido de afastamento proposto por sete vereadores.



ENTENDA O CASO:


Há alguns dias o presidente da Câmara Municipal dos vereadores vem dando um “jeitinho brasileiro” para não colocar em pauta o seu próprio pedido de afastamento. Este pedido foi elaborado por sete vereadores daquela casa. 





Na ultima sessão, em que era pra acontecer a votação da LOA - que segundo informações se encontra deste setembro aguardando para ser aprovada -, os vereadores usaram de estratégia, e segundo o blog do Patrocínio, este se recusaram a votar a LOA antes que o vereador lê-se o seu pedido de afastamento. No entanto, a sessão findou sendo encerrada por falta de ordem naquela casa, e no final, o vereador Reginaldo Lobo (PP) e o ex-vereador José Nicanor (PT) acabaram nos socos. 





E afinal, qual o motivo mesmo para este pedido de afastamento? O motivo é uma denúncia de um pagamento por uma suposta viagem que não existiu. 





Por falar em presidente daquela casa, o ex-presidente foi considerado réu no último dia 14, em um processo que apura supostos cheques em nome de seu filho e uso excessivo de gasolina. Isto tudo acontece, ao mesmo tempo em que a vereadora Zelma (PMDB) – atualmente licenciada por está à frente da secretaria de saúde – enfrenta a CPI da Saúde. Ou seja, o legislativo de Belterra vive uma crise total. 





Enquanto a crise cresce, a população pode ter sérias conseqüências em virtude do Plano de Cargos e Salários não ter sido aprovado – e com isto não houve concurso – e nem a LOA para 2012. Diante disto, Belterra pode ter sérios prejuízos financeiros, por falta da aprovação da LOA e político, por falta de concurso. Ou seja, o "voto cabresto" pode continuar a existir. Naquele antigo estilo, se não votar em fulano e siclano pode ser demitido. Ou então, daquela outra forma, vote em mim, que te dou um emprego e por aí vai...(Prometo ficar de olho em casos como estes).





Por fim, com o legislativo em crise, com vereadores afogados em denúncias e com uma excessiva disputa partidária, a população belterrense só tem prejuízos. Por isto, fiquem atendo... as eleições vem aí...




Leia mais em Justiça expede mandado de segurança contra presidente da Câmara de Belterra




Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad