Bandeira Científica: Projeto da USP chega a Belterra - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Bandeira Científica: Projeto da USP chega a Belterra




Enviado por Mônica de Almeida*


No período de 13 a 21 de dezembro estará em Belterra o Projeto Bandeira Cientifica da Universidade de São Paulo (USP). Cerca de 170 estudantes prestarão atendimentos médicos e realizarão atividades educativas com a população belterrense.







Desde a escolha da cidade, a Prefeitura local tem sido parceira da iniciativa e disponibilizou a infra-estrutura necessária ao projeto. Também contatou os agentes comunitários de saúde para que fizessem a triagem dos moradores a serem consultados pela equipe médica.





Os postos de atendimento estarão localizados no Centro da cidade e nas comunidades de Maguari, Piquiatuba, Corpus Christi e São Jorge. O atendimento médico começará com a triagem geral e a partir das queixas, cada paciente será encaminhado para especialistas das áreas de: oftalmologia, pediatria, ginecologia, otorrinolaringologia, entre outras especialidades além da medicina, áreas como: odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e nutrição também prestarão atendimento e farão atividades educativas com a população.





A Bandeira Científica também conta com faculdade que desenvolvem projetos voltados para infra-estrutura e planejamento, os alunos da Escola Politécnica da USP planejam atividades de mapeamento do saneamento básico e da rede de esgoto, abastecimento de água e compostagem. E a Escola Superior de Agricultura trabalhará com o manejo de terra e ações ligadas á agricultura em comunidades rurais. Já os alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade trabalharão com associações comunitárias e em projetos de geração de renda com o objetivo de melhorar a gestão e administração das organizações locais.





Além de todas as atividades relacionadas, haverão atividades ligadas a Agenda 21, a organização de cooperativas e com o conselho Tutelar de Belterra.





Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad