Atenção eleitores de Belterra, FIQUEM DE OLHO no Legislativo e no Executivo - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

sábado, 3 de dezembro de 2011

Atenção eleitores de Belterra, FIQUEM DE OLHO no Legislativo e no Executivo








Eu já falei aqui neste blog, que o Concurso de Belterra só pode sair se o Plano de Cargos e Salários for aprovado lembra? (se não lembra click aqui).



Pois é, o Plano de Cargos e Salário da educação já foi aprovado pela câmara e agora está aguardando para ser aprovado ou vetado pelo prefeito - possivelmente será vetado devido algumas emendas que os vereadores fizeram, e o prefeito poderá não aceitar as mesmas.





Quanto ao Plano de Cargos e Salário da Administração -"poderia" ter sido votado e aprovado pelos vereadores na última terça feira(29) - dia de sessão ordinária naquela casa -, no entanto, apenas três vereadores dos nove vereadores compareceram àquela cada legislativa. 








Sinceramente, eu acho isto lamentável, primeiro porque deveria haver uma pressa em aprovar este Plano de Cargos e Salário para que o concurso pudesse ser realizado este ano; Depois, porque os vereadores deveriam ter mais compromisso em não faltar à uma sessão ordinária. Aliás, eu defendo que deveria ser descontado as faltas dos vereadores que faltam à uma sessão ordinária, assim como deveriam descontar dos deputados e senadores. Reflitam comigo, se eles fazem uma sessão extraordinária, eles ganham uma "grana" a mais por isto, logo, se faltam em uma sessão ordinária deveriam ter este dia descontado, a não ser que fosse expressamente justificada a sua falta. Não é assim com  todos nós servidores públicos? Se você falta ao trabalho e não justifica, terá o dia descontado.









Não estou falando isto apenas por esta falta dos vereadores, estou falando de modo geral baseado nos fatos e acontecimentos, não apenas de Belterra, mas em todo este meu Brasil. 












Aliás, nós eleitores devemos ficar de olhos mais abertos. Você conhece os projetos aprovados pelo vereador que você elegeu? Ele aprovou alguma coisa este ano? Ele é a favor do concurso? Ele é contra? Ele tem ido às sessões? Ele tem defendido você e sua categoria ou tem feito apenas "joguinho" político-partidário? Você sabe quantas faltas o seu vereador teve este ano? (isto aqui eu estou a fim de saber) E o seu prefeito? Você sabe por onde ele anda? O que ele está fazendo? Fiscalizem. 









Eu defendo que as coisas só acontecerão com rapidez, que só teremos políticos mais comprometidos, sinceros e honestos quando a população abrir os olhos e passar a fiscalizar, acompanhando de perto cada passo das pessoas que nós elegemos e colocamos no poder. 





Eu ouso dizer, que o Concurso já teria saído, que o Plano de Cargos e Salário já teria sido aprovado e etc, se a população estivesse cobrando, indo à Câmara, à Prefeitura... fazendo manifestações e etc. Se a população não reagir, os políticos continuarão sempre brigando para defender seus Partidos e Interesses partidários e pessoal.





Portanto, ABRAM OS OLHOS. Fiquem de olho no que estão fazendo os vereadores e o seu prefeito.









Em resumo, eu defendo Reforma Política URGENTE.





Atualização em 04/12/2011

O Blog do Patrocínio explicou um dos motivos para este "sumiço" dos 5 vereadores. Segundo ele, "os edis resolveram fazer greve e só deverão voltar as suas atividades depois que o presidente da Casa vereador Irmão Ademar (PT), der explicações sobre seus atos administrativos." Click aqui e leia na íntegra a notícia do Blog do Patrocínio.




Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad