Symbian não morreu? - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Symbian não morreu?



Confesso que após usar um Milestone 2 com sistema android foi difícil voltar à usar um Nokia E63, depois meu Milestone caiu na água. O sistema Symbian trava muito, tem poucos aplicativos, não tem atualização constante, entre outras coisas... Eu pensava que o Symbian já estava dando os últimos suspiros, haja vista que a Nokia - empresa que usa este sistema operacional em seus celulares - já está lançando alguns celulares com Windows




No entanto, o CEO da Nokia, Stephen Elop, em sua primeira visita ao país reiterou que a empresa não vai matar o Symbian.

O sistema operacional é barato para a empresa. Além disso, permite a fabricação de aparelhos mais simples. De acordo com Elop, eles podem ser vendidos para consumidores que buscam um aparelho sem os recursos tradicionais dos smartphones mais caros. “Funcionariam como uma porta de entrada para quem busca, em algum momento, comprar um aparelho cheio de recursos”, afirmou.




O Android também nunca terá vez na Nokia, ao menos por enquanto. O executivo explicou que, mesmo que o acordo com a Microsoft não seja de exclusividade, a Nokia não pretende adotar o sistema operacional do Google, considerado o que mais cresce no mundo mobile. Para Elop, a principal tarefa da Nokia é fazer com que seus smartphones se diferenciem dos da Google ou da Apple, já que “não é uma guerra só de marcas, mas sim de ecossistemas”, concluiu.





LEIA MAIS EM: CEO da Nokia reassume compromisso com Symbian no site da INFO





Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad