Pesquisa do Datafolha mostra que mais de 60% ainda são contra a divisão do Pará - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Pesquisa do Datafolha mostra que mais de 60% ainda são contra a divisão do Pará


Segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feita (26/11/2011), 65% dos eleitores do Pará são contrários à divisão do estado para criação do Estado do Carajás e 61% são contra a criação do Estado do Tapajós.



A pesquisa foi encomendada em uma parceria entre Folha, TV Liberal e TV Tapajós (afiliadas da Rede Globo no Pará).

Foram entrevistados 1.015 eleitores entre os dias 21 e 24 de novembro. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 50.287/2011.

A maior rejeição se dar na área de Belém - no Novo Pará. Lá 85% são contra o Carajás e 84% são contra o Tapajós.










Entre os eleitores do Carajás, 16% são contra o novo Estado. No Tapajós, 24% são contrários.



Em resumo a pesquisa ficou assim:







Criação do Estado do Tapajós  



30% são a favor;




61% contra;




9% não sabem.


       Criação do Estado do Carajás

31% a favor;

62 % contra;

7% não sabem.










NOTA DESTE BLOGUEIRO


Este blogueiro faz parte destes 30% que apoiam a criação do Estado do Tapajós e dos 31 % que apoiam o Carajás. Não é porque a pesquisa foi favorável à mim que vou mudar o meu voto. Jamais. Percebam que, na área do Carajás e do Tapajós o NÃO é muito fraco. Sabe porque? "Porque só sabe onde o sapato aperta quem está calçando." Quem conhece de fato a nossa situação, somos nós mesmo que moramos aqui, que somos esquecidos pelas políticas públicas, que só somos lembrados somente em período eleitoral pelos candidatos "cara de pau" que vem até aqui pedir o nosso voto.





Quem vive em Belém, quem vive em Brasília, famosos que chegam aqui de avião , se hospedam nos melhores hotéis e depois passeiam de picape de luxo não conhecem nossa realidade. Só quem conhece é quem põe o pé na lama, quem anda com os carros sendo "debulhado" nestas ruas cheias de buracos, é quem  precisa fazer uso de um hospital público, é quem sente a dor da necessidade, do abandono... Só estes, e apenas estes tem nas veias o desejo de mudança, de ter uma vida melhor. Estes sim sonham  dia e noite com a criação do Estado do Tapajós e do Carajás. 




Siga-nos no Twitter





Leia mais no site da Folha.com e no portal NoTapajós





Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad