Carreata do #SIM77 em Santarém foi um sucesso total - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Carreata do #SIM77 em Santarém foi um sucesso total

O Blog do Ronilson resolveu falar sobre a carreata do SIM em Santarém, que a equipe de reportagem do JN no Ar não conseguiu enxergar.




Hoje, 30/11/2011, foi um dia histórico para Santarém. O movimento de criação do estado do Tapajós se espalhou pelas redes sociais e organizou, acredito que, a maior carreata que já houve em Santarém.



Pelo Twitter, Facebook e celular, o assunto que rolava era a criação do Estado do Tapajós. A partir das 14 horas e 30 minutos centenas, ou melhor, milhares de pessoas em carros, motos e bicicletas começaram à se aglomerar na Rodovia Fernando Guilhon, no Bairro do Santarenzinho, e em seguida saíram em direção ao centro da cidade.



Foi uma ótima manifestação, para mostrar ao Pará, ao Brasil e ao mundo, que quem quer criar o estado do Tapajós não são meia dúzia de políticos, como dizem os defensores do NÃO mas sim uma população inteira, que deseja, que sonha, que defenderá e lutará até que seja criado o Estado do Tapajós. Estima-se que nesta carreata haviam mais de 20 mil pessoas.




Na ocasião a equipe do JN no Ar, estava em Santarém fazendo algumas reportagens, é uma pena que eles não viram a carreata, tudo o que mostraram foi uma cena de poucos milésimos de segundos. Na reportagem, tudo o que o JN viu foi o Alter do Chão, que lógico é muito bonito, e parte do Bairro do Uruará, onde mostraram as casas em cima em cima de uma área alagada. Há tá, mostraram uns 2 segundos de entrevistas, com um defensor do SIM e outro do NÃO.





Vejam a imagem que o JN encontrou para ilustrar a possível capital do Estado do Tapajós.
Acham isto normal?

Esquecendo o JN do NÃO, opa errei, o JN no Ar... a carreata foi um sucesso total. Parabéns à todos os que participaram.




Vejam algumas fotos e vídeos da carreata de hoje:




Foto tirada por Thiago Araújo




Foto tirada por Thiago Araújo




Foto tirada por Thiago Araújo




Foto tirada por Marco Aurelio M. Cardoso 






Foto tirada por Marco Aurelio M. Cardoso 


Veja um vídeo do início da carreata:









Percebam, que as fotos mostram que o movimento foi muito grande. Acho que deu pra mostrar o tamanho do anseio do povo e da vontade de que o Estado do Tapajós se torne uma realidade. Digo torne-se realidade, pois ele já existe no coração de cada um destes, e isto ninguém consegue mais tirar.



Agora vejam a reportagem que o JN fez e exibiu neste dia 30, e logo após publicaram em seu site com uma manchete sensacionalista e percebam que pouquíssima coisa do SIM foi mostrada. Click no link a seguir e assista: Região que poderá vir a ser o estado de Tapajós é uma terra de contrastes



Observação: Antes que alguém diga que eu também sou tendencioso, quero lembrar que, este blog é pessoal, logo o que escrevo reflete a minha opinião, diferente da imprensa que deveria ser imparcial.






VEJA TAMBÉM: 

Tapajós é viável sim. Veja um estudo feito pelo senado sobre divisão do Pará

Resumo dos 3 dias que o JN no Ar esteve na região do Tapajós, Carajás e Novo Pará






Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad