Minuta do estatuto da UFOPA é apresentada em assembleia tripartite - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Minuta do estatuto da UFOPA é apresentada em assembleia tripartite

Na tarde de terça-feira(11/10/2011), as três categorias da Universidade Federal do Oeste do Pará - técnicos-administrativos, discentes e docentes - estiveram reunidos a partir das 15 horas no auditório Wilson Fonseca no Campus Rondon da UFOPA, para a apresentação da minuta do estatuto da universidade (Isto é uma ata é? Pareceu né? Risos).




Esta minuta, é um trabalho da comissão estatuinte que deste o início do ano, vinham trabalhando na elaboração da mesma. A Comissão estatuinte é composta por representantes das três categorias, eleitas democraticamente.




A partir deste momento, a minuta do estatuto, passará por um longo processo de apreciação, por assembleias e debates, para que cada um tenha a oportunidade de opinar sobre cada artigo desta minuta. As opiniões poderão virar propostas e estas serão apresentadas no I Congresso da Estatuinte que será realizado na primeira quinzena do mês dezembro. Neste congresso, que irá durar uma semana, haverá delegados das três categorias, eleitos de forma democrática por suas bases, e estes terão direito à voto, para aprovar o estatuto da UFOPA.




Entre muitas outras coisas, destaca-se neste estatuto o desejo - quase que unânime - das três categorias pela paridade na instituição. Na verdade este desejo, já nasceu há algum tempo, quando da criação do Conselho Universitário - CONSUN, onde as três categorias afirmaram categoricamente que desejam um conselho paritário. Aliás, é este CONSUN, que segundo a minuta, terá o poder de homologar o estatuto da UFOPA.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad