Facebook supera Orkut no país,confirma Ibope - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 11 de setembro de 2011

Facebook supera Orkut no país,confirma Ibope


Para a maioria dos brasileiros Orkut é coisa do passado. Agora é a hora do Facebook.





Finalmente, foi confirmada a notícia que a Google jamais queria ver: O orkut não lidera mais no Brasil.





Durante muito tempo o Orkut reinou absoluto entre nós. Mas, ficaram naquela história de que "em time que está ganhando não se mexe", e o Orkut simplesmente estagnou. Nada de melhorias para os usuários...





É bem verdade, que em certo ponto a Google bem que tentou mudar o visual do Orkut, no entanto, pra mim foi a gota d'água. Foi quando decidi que o Orkut não atendia mais aos meus interreses. A partir de então, houve um êxodo muito grande dos usuários do Orkut para o Facebook. Ninguém mais pergunta se alguém tem Orkut, a pergunta agora é: "Vc tem Face???". Sim o Facebook, é querido por aqui. Tem até nome íntimo: Face.(Risos)







Hoje, eu faço parte dos 30 milhões de brasileiros que acessam o Facebook. Pra falar a verdade, eu até ainda faço parte dos 29 milhões que tem Orkut. A diferença está na frequência do uso. Enquanto eu acesso o Facebook todos os dias, o Orkut eu uso no máximo umas 3 vezes por mês, e isto, apenas para ver as notícias daqueles que ainda não fizeram o êxodo para o Facebook.




Veja abaixo a notícia publicada no site da Info, que vai deixar os executivos da Google com dor de cabeça por muitos dias:




Facebook supera Orkut no país,confirma Ibope






São Paulo- O Ibope confirmou nesta sexta-feira que a rede social Facebook ultrapassou o Orkut em número de usuários no Brasil: chegou a 30, 9 milhões, contra 29 milhões.



No dia 5 de setembro, a informação já havia sido antecipada por diversos veículos, após uma reportagem da revista IstoÉ Dinheiro revelar números de uma recente pesquisa de mercado.



Na época, o Ibope Nielsen não se pronunciou sobre o assunto mas, agora, confirma os dados antecipados “excepcionalmente para esclarecimento do mercado”.



Em nota, o instituto de pesquisa informa que o acesso à internet atingiu 77,8 milhões de brasileiros no segundo trimestre de 2011- 5,5% superior ao mesmo período de 2010 e 20% maior que 2009.



Em agosto, o Facebook chegou a 30,9 milhões de usuários únicos, ou 68,2% dos internautas no trabalho e em domicílios; o Orkut registrou alcance de 64%, ou 29 milhões de usuários. O Twitter também cresceu e chegou a 14,2 milhões de usuários únicos no Brasil, ou 31,3% dos usuários de internet. No total, a subcategoria Comunidades, na qual estão redes sociais, fóruns, blogs, microblogs e quaisquer outros sites de relacionamento, chegou a 39,3 milhões de pessoas, ou 87% dos internautas de agosto. Em média, cada usuário brasileiro das redes sociais passou 7 horas e 14 minutos conectado no mês. (Fonte: Info)








Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad